O processo de Bebê Fiv é bem sistemático e depende de condições financeiras, sendo um valor relativo e condições clínica e psicológica do casal, pois além de ter um custo relativo barato, precisa estar bem de saúde e mental.
O método Fiv você precisar fazer alguns exames e vacinas conforme orientação do médico especialista, outra fase são os medicamentos e hormônios próxima fase extração de óvulos e fecundação com esperma e após inserção do embrião no útero.
E dando sequência, nos primeiros meses após o Bebê Fiv, existe muito receio de aborto espontâneo por parte das mulheres e isso é um fator negativo, de fato existe muito hormônio circulando na mulher e ela precisa estar bem tranquila para o pré natal ser naturalmente comemorados pelo casal.
Embora sabemos que na prática, existem muitas variáveis em torno do momento em que a paciente está grávida e os pensamentos são sem limites na cabeça da paciente.

O que é Fiv?
Pois bem, a FIV pode ser descrita como um procedimento de fecundação assistida onde se une o espermatozóide e o óvulo em laboratório e após o procedimento de cultivação é introduzido o que se transformou em célula embrionária para o útero da mulher para o desenvolvimento do bebê.
Bebê de Fiv:
O Bebê de Fiv é saudável e vai seguir todas as fases de desenvolvimento do feto assim como na concepção natural, portanto também há risco de aborto espontâneo e há chances mínimas de ocorrer má formação.
Durante a gestação o bebê terá os mesmo cuidados e acompanhamento do pré natal.

Chances de engravidar
As chances de engravidar pelo processo Bebê Fiv existem alguns fatores que podem ser crucial e levar em consideração quando for analisados pelo médico especialista, mas também não é garantia que vai ter êxito no processo:
- Idade da mulher;
- Qualidade dos óvulos;
- Qualidade dos sêmens.
Sendo assim as chances do procedimento Fiv dar certo, serão as devidas condições de saúde, idade e psicologicamente em que o casal se encontra, tudo isso será tratado com o médico especialista que fará uma investigação com questionários e vários exames para os pretendentes ao Fiv.
Com os métodos e estudos de aperfeiçoamento para o procedimento Fiv estão longe de ter garantia para dar certo, as taxas são de 50% ou seja a metade dos Fiv não vão conseguir chegar a gravidez de fato por fatores diversos:
Idade da mulher: pode ser um fato crucial na vida da pretendente, pois pesquisas apontam que mulheres com menos 35 anos podem chegar a 60% de chances de engravidar. As de 35 a 38 anos as chances são de 40% e as de 39 a 42 as chances são de até 25%.
Qualidade dos óvulos: a qualidade do óvulo está relacionada à forma e saúde cromossômica, o óvulo de boa qualidade é aquele que tem uma forma e quantidade que é adequado para gerar o embrião.
Qualidade dos sêmens: é avaliado com as características: motilidade, morfologia, concentração e DNA dos espermatozóides é avaliado a saúde reprodutiva masculina e com exames podem ser identificados se é fértil ou não!

6 etapas do Fiv.
Estímulo ovulação: essa é a primeira etapa do estímulo da Fiv a necessidade de aumento de folículos nos ovários até amadurecer e liberar os óvulos (ovulação).
Bloqueio dos hormônios: esse processo é para controlar o ciclo menstrual da paciente para não perder óvulos, esse bloqueio é produzido por meios de medicamentos podendo chegar a 3 meses.
Extrair os óvulos: a extração dos óvulos dos ovários consiste em um ambiente ambulatorial para os procedimentos de retirada, para poder ser fertilizados no laboratório.
Fertilizar óvulos pelo espermatozóides: consiste em fertilizar os óvulos e espermatozóides em laboratório para posteriormente ser transferido ao útero.
Transferir os embriões para o útero: por meio de um cateter os embriões são inseridos no útero da paciente sem a necessidade de anestesia e indolor.
Uso de hormônios: os hormônios em medicamentos são para estimular a produção de folículos e posteriormente o amadurecimento que libera os óvulos.

Fiv quando é indicado:
Vamos lá, são várias as indicações de procedimentos para o Bebê Fiv:
- Já foram diagnosticados com problemas de infertilidade;
- Quando o casal vem tentando a mais de 1 ano;
- Problemas oncológicos, porque o tratamento pode baixar a reserva de óvulos;
- A mulher quer ter uma produção independente;
- Mulher tem baixa produção reserva ovariana;
- Obstrução uterinas;
- Complicações de ovulações e ovários policísticos;
- O homem com baixa concentração e mobilização dos espermatozóides;
- Idade avançada da mulher;
- Quando alguma alteração de genética pode passar para o bebê;
- Endometriose.

Custo da Fertilização in Vitro
O valor para o processo de Bebê Fiv é relativamente barato, pois se levar em conta o desejo dos pais em ter um filho pode ser bastante atrativo o quanto vai custar.
Sendo assim, digamos que está entre 15 mil a 30 mil reais, claro que o valor sendo uma média, existem casos que são mais complicados que outros também não é qualquer pessoa que disponibiliza este valores estejam disponíveis..
Tempo do procedimento Fiv
O tratamento da FIV tem o tempo estimado para o procedimento na clínica é entre 2 a 3 semanas considerando as fases até a inserção do embrião.
Embora ainda exista casais querendo engravidar e não conseguem por vários motivos particulares, sobretudo este método ainda está muito longe de ser de fácil acesso as famílias, mas basta pesquisar e se aprofundar no assunto que o processo de como ter um Bebê de Fiv pode ser acessível sim…