O Impacto das Redes Sociais nas pessoas, para iniciarmos, nós estamos vivendo um momento de destruição das famílias, no comportamento sem a atenção, carinho, preocupação com os entes próximos, se tornando pessoas frias, desatentas, ociosas, com problemas emocionais e psicológicos.
Nós vivemos um tempo de cada um por si e as Redes Sociais para todos, as Redes Sociais podem ser nossa aliada ou vilã para nossa vida, isso vai depender de como utilizamos e ficarmos atentos ao uso indiscriminado e sem responsabilidade das Redes Sociais.

Mentes nas redes
Primeiramente, quando se fala em Redes Sociais e a contínua exposição a elas, vem o pensamento que isso nos trás, como se fosse um tranquilizante para nosso cérebro.
Vamos relembrar, já parou para pensar que quando não existiam as Redes Sociais, as pessoas interagiam mais umas com as outras de modo presencial e não tão superficialmente.
Trabalhando nas Redes
É fato que, hoje em dia, existem milhares de pessoas que usam as que se sustentam com as Redes Sociais chamadas de Social Media, trabalhando nas Redes com gestão de perfis e conteúdos de entretenimentos para públicos diversos para alavancar visualizações.
Ainda assim, existem também os que produzem seus próprios conteúdos para serem consumidos por visualizações e obter ganhos chamados de monetização.
A monetização é o principal motivo para tantas corridas para as visualizações e likes nas Redes Sociais, ela que sustenta todo o mercado de consumo de conteúdo.

Educação e saúde mental
Algumas atitudes para a Educação e Saúde Mental:
- Definir o uso saudável e consciente: monitorando e limitando o tempo e vezes que acessa as Redes.
- Consumir de modo positivo: usar de modo a aprender sobre algo de seu interesse.
- Filtrar os conteúdos com responsabilidade: pesquisar sobre o assunto, para não compartilhar assunto inverídico.
- Não tolerar o bullying: não ter tolerância a conteúdos negativos sobre pessoas e pensamentos contrários.
- Buscar apoio profissional: autocrítica pessoal no comportamento inadequado nas Redes Sociais.
- Desenvolver tratos emocionais: praticar habilidades para desenvolver autocuidado.
- A prática de exercícios físicos: fazer uma boa caminhada em alguns dias da semana será bastante saudável para sua saúde mental.

Vício das Redes
Antes de mais nada, o vício das Redes Sociais é o uso excessivo e compulsivo, caminhando para a dependência que prejudica o bem estar emocional, social e até físico.
Ainda assim, o constante desejo de verificação das postagens,notificações, curtidas e compartilhamentos pode se tornar um ato vicioso que é difícil de conter.
Vicio das crianças nas Redes
O vício das crianças nas Redes Sociais podem causar diversos problemas aos pequenos como: transtorno do sono, problemas mentais, físicos, falta de concentração, irritabilidade,redução de interação com os pais.
Ainda sim, existem os problemas de consumir conteúdos e linguagem inapropriada, também bullying.

Adoecendo nas redes
Neste sentido, as comparações nas Redes Sociais levam o indivíduo a ter auto-estima baixa e distúrbios alimentares.
Se expondo a notícias negativas como notícias, crises políticas, desastres, guerras, causam depressão, ansiedade e estresse emocional.
Cyberbullying pode facilitar a disseminação de palavras ofensivas e difamatórias, tornando difícil escaparem de ser vítima de assédio.
Destruição de relação nas redes
Com o avanço das Redes Sociais, tivemos vários impactos na sociedade, principalmente as humanas, alguns são negativos, como as relações superficiais.
Sendo assim, existem casos que casais tornaram a prática de se comunicar por meio de texto, é triste mas é verdade!
Isso é o fim de um relacionamento, não acha? Pois é, a que ponto chegamos, para ter uma atitude como essa de um casal que a princípio tiveram momentos felizes e união e paixão.
Vícios de likes
Os vícios de likes são tão devastadores como os viciados em drogas, pois a pessoa se torna tão dependente, que se irrita ou raiva quando não consegue se conectar ao aplicativo.
Se sente mal se não obter likes das suas postagens, usar o celular enquanto dirige, gasta muito tempo verificando.
Preferir se comunicar pelas Redes Sociais ao invés de pessoalmente, é chocante mas infelizmente é verdade.

O positivismo das Redes Sociais
Em contrapartida, é claro que existem maneiras corretas e positivas de se usar as Redes Sociais, sendo uma bastante relevante é a conexão instantânea de vídeos com os familiares distantes, isso é um avanço na comunicação para a humanidade.
Também uma enorme e vasta fonte de informações, sobre produtos e serviços e educação e não podia deixar de falar do entretenimento.
Mas, infelizmente, a disseminação de acessos às Redes Sociais e o uso indiscriminado para a humanidade nos pontos negativos é bem superior.
Conclusão
De acordo com as informações acima, infelizmente nos deparamos com problemas com os indivíduos na vida pessoal, levando uma tecnologia que também traz pontos positivos relevante como os acessos instantâneos as pessoas por vídeo, mas muitos pontos negativos pois as pessoas usam indiscriminadamente, como dito anteriormente pode ser um aliado ou um vilão, as pessoas precisam usar as Redes Sociais com moderação e sabedoria para usufruir melhores conteúdos que possam a ter nos seus acessos.